FOTOGRAFIA (1).jpg

SOBRE O PROFESSOR

 

 

SOBRE O CURSO

 

EMENTA:

Os princípios da fotografia (exposição, abertura do diafragma, velocidade do obturador, sensibilidade ISO, balanço de brancos, compensação de exposição, profundidade de campo,  distância focal, lentes). Imagem Digital – resolução, JPEG, RAW, DNG.

Introdução à linguagem fotográfica; referências visuais.
Exercícios práticos e análise das imagens.

 

CARGA HORÁRIA: 12 horas

 

NÍVEL: Básico

 

INVESTIMENTO: R$ 400,00

 

VAGAS: 8

 

As aulas serão realizadas pela plataforma ZOOM.

 

 

INSCRIÇÕES

Design sem nome (8).jpg

DIORGENES PANDINI

 

Jornalista pós-graduado em fotografia. Atuou no mercado por 10 anos nos principais jornais em Santa Catarina: NSC Total, Diário Catarinense e A Notícia.  Em 2016 foi para Medellín, na Colômbia, cobrir a maior tragédia do esporte mundial, a queda do avião da Chapecoense.  A cobertura foi um dos momentos mais críticos da carreira do fotógrafo e teve grande repercussão no estado. Já em 2018, Pandini esteve na Rússia por 36 dias e fez a cobertura multimídia da Copa do Mundo. 
Foi também durante a cobertura da Copa do Mundo que Diorgenes captou as imagens que fazem parte da primeira mostra individual, a РОССИЯRussia. A exposição aconteceu na Fundação Cultural Badesc, a convite do diretor da Fundação, Eneléo Alcides, com curadoria da artista Lucila Horn.  
 

 

 

Após a inscrição agauarde e-mail de confirmação com os dados para pagamento.

 

 

 

 

 

Premiações
2018 - Escolhido como Profissional do Ano na empresa NSC Comunicação
2018 - Vencedor do 8ª edição do Prêmio Acif de Jornalismo, na categoria Fotojornalismo
2017 – Vencedor na 10ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, na categoria Fotojornalismo com o trabalho “Ameaça Seca”
2017 – Selecionado para participar da exposição Singularidad y Otredad, como prêmio do concurso promovido pelo Coletivo ProvocArte, na cidade de Guanajuato, no México.
2016 – Vencedor na 6ª edição do prêmio Acif de Jornalismo, na categoria Jornalismo Impresso, no trabalho Vocações, Reportagem de Upiara Boschi, edição de Raquel Vieira, design de Cris Macari, fotografia de Diorgenes Pandini e trabalho dos motoristas Robson Santos e Rafael Koch.
2015 – Vencedor na 8ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, na categoria Mídia Online, com o trabalho “SC tem um dos controles de balneabilidade mais rígidos do Brasil” (em equipe com Marina Empinotti, Ingrid Cristina dos Santos)