Oficina de Cianotipia

com Maria Luiza Amorim

Dia 13 de maio das 9h30 às 16h00 

 

1.jpg

 

 

Cianotipia é uma técnica de impressão fotográfica artesanal que possibilita a criação de imagens azuis através da ação da luz do sol. Pode ser aplicada em diferentes suportes e nesta oficina vamos aprender como utilizá-la no papel; 

Com o objetivo de aprender os princípios básicos dessa técnica. Vamos ver um pouquinho da história, do processo, referências de artistas e então ir para a parte prática, onde cada integrante da oficina vai revelar sua imagem. 

 

Data: Dia 13 de maio das 9h30 às 16h00

Local: Nefa - Rua João Pinto, 30. Sala 607.

Centro. Florianópolis

Número de vagas: 6 vagas

Investimento: R$ 250,00

 

 

 

INSCRIÇÃO:

SOBRE A MINISTRANTE:

Maria Luiza da Cunha Amorim é artista visual nascida em Florianópolis - SC. Graduada em Design pelo Instituto Federal de Santa Catarina (2018), tem a fotografia como seu principal meio de expressão e a literatura, história e crendice popular como motores de produção, com interesse especial na criação de publicação de artistas. A atmosfera de sua poética abrange questões do sexo feminino, da ancestralidade e do imaginário que constitui essa figura; Utiliza a  técnica de cianotipia como meio para realizar seus projetos, como o "sonhei que sonhavamos juntas" selecionado para residencia internacional R.A.R.O Buenos Aires. 
Teve trabalhos expostos na Mostra Fotográfica Internacional “Mulheres Rurais em Ação” realizada no âmbito da Campanha Mulheres com Direitos XXVIII REAF Presidência Pro-Tempore do Paraguai no Mercosul (2018), residência artística Na Foto Cartografias Catarinense (2020), residência artistica NaCasa (2022), residencia R.A.R.O Buenos Aires (2022) e residente A Isla Microresidencia (2022).

 

IMG_6596.jpg